domingo, 27 de janeiro de 2008

Dia 5

Este foi o último dia completo na cidade de Amesterdão, pela qual já todos estávamos apaixonados.
Portanto, hoje o dia não era de museus, mas um dia livre.
Depois do pequeno almoço e da já habitual ida ao Albert Heijn, as meninas foram ao Mike's Bike alugar as bicicletas.
Agora cada um na sua bicicleta fomos passear pela capital da Holanda, seguindo a direcção do VondelPark. Um parque enorme, num colorido muito verde, cheio de gente bonita a passear. Enfim, um enorme e verdadeiro pulmão na cidade das bicicletas.
De seguida fomos fazer compras para um mercado tradicional. Eis que no acto de estacionamento das bicicletas acontece um azar: sai a corrente da bicicleta da Ana. Mais uma aventura: pôr a corrente outra vez e como consequência maõs sujas de óleo. Bem, mãos sujas à parte, lá fomos todos de sorriso nos lábios fazer compras.
Entre os vários artigos comprados destaca-se a mala de viagem rosa-choque que a rita comprou=P
Muito gira mala sim senhora. Contudo, surge mais um problema, sair dali com as bicicletas e a grande mala, sem esquecer que já estava na hora das meninas entregarem as respectivas bicicletas. Entre várias tentativas destaca-se o Bernardo a andar de bicicleta carregando a mala (só visto, mesmo). Confusões e aventuras passadas, conseguimos devolver as bicicletas e preparámo-nos para prosseguir com a maratona de compras.
Eu e a Ana percorremos as ruas de DamSquare, o casalinho foi a casa para pôr a mala. Os outros dois meninos, não sei por onde andaram; mas eu e Ana encontrámo-los em plena H&M onde aproveitámos para fazer umas compritas:$
Entretanto o Bernardo e o Nabais foram ao encontro do Edgar para devolverem, também eles, as respectivas bicicletas, enquanto que, nós fomos em busca da Rita perdida. Algum tempo depois conseguimos encontrar a Rita e mais tarde juntámo-nos ao resto do grupo e fomos passeando todos juntos por estas belas ruas. Já eram quase 18h, portanto as lojas iam fechando, acabámos por nos refugiar numa típica loja de souvenirs já que a chuva marcava presença. E claro aproveitámos para comprar mais umas lembranças.
Regresso ao Inner Amsterdam. Jantar.
Ohh! A nossa última noite em Amesterdão:(((((
O casalinho ficou em casa, mas os restantes 4 não. Quisémos sentir pela última vez a agitação do RedLight District. Um cheirinho de nostalgia, mas muito divertido, como sempre!
Voltar a casa-> Dormir

Sem comentários: