quarta-feira, 24 de outubro de 2007

DIA 3

O cansaço começava a instalar-se, e de manhã todos ignorámos os despertadores e fomo-nos deixando ficar na cama, acabando por nos levantar tarde. Mas pronto, lá fomos tomar o pequeno almoço e depois fazer as compras habituais no Albert Heijn.

Após a preparação das "refeições" partimos em busca da cidade começando pelo Hortus Botannicus, este foi sem dúvida um local que agradou muitíssimo a todos. Aqui pudémos ter um contacto muito próximo com a natureza e agraciar-nos com a beleza de todo aquele verde. A estufa estava dividida por climas: húmido, seco, muito seco,...No exterior existiam flores, e árvores e ervas, enfim, plantas para os mais variados gostos. Havia também uma casinha com cactos e uma outra com borboletas. Esta última foi uma delícia para os olhos de todos nós, que nunca tínhamos estado tão próximos de tanta borboleta, eram todas tão bonitas. E para nosso regozijo elas lá foram pousando sobre nós. Este foi sem dúvida um dos pontos altos da viagem!
Entretanto, o estômago começava a dar horas e fomos almoçar seguindo-se a visita à casa do Rembrandt. Mais um sítio muito bonito. Foi engraçado para todos deparar-nos com a realidade de vida deste pintor do século XVII, observando não só os espaços dedicados ao seu trabalho mas também os espaços dedicados à sua vida pessoal, às suas colecções, etc. [Note-se que neste local não era permitido tirar fotos, daí não existirem registos!]

Seguidamente as meninas decidiram "visitar" um mercado que havia nas proximidades da casa de Rembrant enquanto que os meninos foram ao Jewish Museum. Como não visitei este museu só posso contar o que me foi transmitido, os três gostaram.
Chegava a hora de dar um passeio pelos canais de Amesterdão, portanto apanhámos o tram para a CentralStation. Foi uma hora muito divertida, onde pudémos ver vários recantos da cidade e testemunhar as "idas e vindas do sol nesta cidade", LOL.
Ao fim da tarde quando regressávamos ao hostel passámos pelo jardim de museumplein, para descansar, desfrutar da beleza envolvente e aproveitar uns minutinhos de sol. Até houve direito a rebolanço na relva. Não é , Rita e Bernardo?:P
Finalmente em casa para os banhos e para nos deitarmos um bocadinho antes de jantar.
Depois de jantar e já arranjados, fomos aproveitar a noite.
Demos umas voltas pelas ruas mais agitadas da cidade e fomos ao bar/discoteca "You II", segundo consta o spot gay do momento naquela cidade.LOL. Para primeira vez num espaço destes a opinião geral foi bastante positiva, até porque a música era bastante agradável e o ambiente também.
Note-se apenas os 8.50€ que se paga por uma imperial.
Sem dúvida esta foi uma noite muito divertida. Mas chegou ao fim e voltámos para "casa" para dormir.
Amanhã é um novo dia de aventuras.

Sem comentários: